É missão da Escola Internacional Vale Verde oferecer à comunidade uma educação equilibrada, de qualidade e de carácter internacional, predominantemente por meio de Inglês, com base em valores sólidos e expectativas elevadas em todos os campos.

OBJECTIVO
O nosso objectivo é preparar os jovens no Algarve para tomarem o seu lugar na sociedade. Isso envolve o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, sociais, físicas e interpessoais, bem como um sentido de responsabilidade pessoal para si e para aqueles com quem eles interagem, a capacidade de diferenciar o certo do errado, o verdadeiro do falso, o válido do inútil, o benéfico do maligno, a abnegação do egoísmo, o transcendental do mundano, o essencial do que é secundário, a excelência da mediocridade, e ter a força de caráter para agir de acordo com esses valores.

É nosso objetivo celebrar a alegria de aprender, levando a nossa comunidade a desenvolver o gosto pela aprendizagem ao longo da vida, contribuindo positivamente para o bem comum e a sociedade, que se estende da unidade da família ao mundo, do qual fazemos parte.

Está entre os nossos objetivos ajudar os alunos a unirem-se, fundamentando um conjunto de valores morais, e uma consciência e tolerância dos valores de outras culturas

Está entre nossos objetivos criar um ambiente feliz e que estimule a aprendizagem para todos os membros da comunidade escolar.

Está tambem entre os nossos objetivos incentivar todos os estudantes em seus esforços para realizar seu pleno potencial – acadêmico, social, prático e fisico. Outro dos nossos objetivos é desenvolver a consciência estética e capacidade criativa.

VALORES
Os principais valores defendidos, promulgados e praticados pela Escola Internacional Vale Verde são:

√ Honestidade
√ Esforço
√ Respeito √ Determinação
√ Responsabilidade √ Entusiasmo
√ Consideração √ Autodisciplina
√ Tolerância √ Integridade

É a nossa convicção e experiência que nenhuma escola pode realizar a promoção dos valores e pensamento ético em pessoas jovens por si só. É o papel da escola reforçar, reafirmar, consolidar e, se possível, exemplificar os valores positivos inculcados em casa.