Candidatar-se à  VVIS é um processo de quatro etapas e a escola não poderá admitir o seu filho até que o processo  esteja completo. As etapas 1 e 3 podem ser apresentadas em alturas diferentes ou simultaneamente.

Passo 1: Abrir um Dossier de Candidatura
Para iniciar o processo de candidatura para garantir um lugar ou para ser colocado na lista de espera, o Escritório de Admissões precisa receber o formulário de inscrição assinado com os regulamentos financeiros preenchidos. Esses formulários deverão podem ser tirados do website através de download, impressos e enviados para a escola por fax ou correio.

Os formulários dos quais deve ser feito o download são os indicados em baixo:

O pedido de pré-registo

Formulário de Candidatura

Regulamento Financeiro

O Dossier de Candidatura completo (Etapa 3 do processo), juntamente com todos os formulários necessários, deverá ser concluído dentro de seis semanas a partir da candidatura inicial. Os alunos são aceites consoante o espaço disponível durante todo o ano letivo. As inscrições com mais de dois anos de antecedência da data prevista de entrada não serão consideradas.

Um e-mail será enviado para confirmar a receção dos formulários. Um aviso de receção dos documentos não equivale a uma admissão. A admissão de um aluno é considerada provisória até a etapa final do processo estar concluído e as propinas correspondentes tenham sido pagas. A propina de inscrição, que não é reembolsável, permite que o aluno seja considerado como um candidato para a admissão à escola. O lugar de um aluno só é garantido uma vez que o depósito-caução tenha sido pago.

Os alunos em lista de espera devem completar o processo dentro de seis semanas.

Passo 2: Teste de Colocação
Os candidatos para os anos 7 – 13 que não têm Inglês como língua materna serão convidados a completar um teste para avaliar o nível do Inglês. O teste será enviado eletronicamente para a administração da escola atual do aluno. Por favor certifique-se que a escola devolve o teste concluído dentro de duas semanas após a receção do mesmo.

Testes de colocação ou de rastreio para disciplínas específicas podem ser necessárias para colocar um aluno no nível correto de um curso – ou seja, por exemplo, de linguas estrangeiras, matemática, or ciências.

Passo 3: Completar o Dossier de Candidatura
Uma série de itens adicionais precisam ser concluídos após a apresentação inicial do Formulário de Inscrição. Esses itens devem ser apresentados no prazo de seis semanas da sua apresentação inicial , a saber:
Cópia do histórico escolar recente
Registro de Saúde
Formulário de Competências Linguísticas
Quaisquer relatórios de avaliação académicos/emocionais/físicos  feitos anteriomente
Uma cópia do passaporte do seu filho
Uma foto tamanho passaporte
Pagamento de uma taxa de inscrição não-reembolsável:
150 € para um registo lugar aberto
95 € para um registro de lista de espera

Todos os formulários dos quais seja feito o download devem ser preenchidos, impressos e enviados para:
Inscrições VVIS
Apartado 125
8601-927 Luz, Lagos
Portugal

Ou pelo fax: (+351) 282697260

Ou em anexo por e-mail para: Sonia Nogueira

Passo 4: Aceitação
Uma vez que o processo de candidatura esteja concluído , será enviado para o chefe da divisão relevante para a decisão final sobre a aceitação e o nível de colocação do seu filho. Para alunos que estão na lista de espera o Escritório de Admissões irá ligar assim que um lugar esteja disponível. Uma carta de aceitação e pacote de boas-vindas  ser-lhe-á enviado para dar as boas vindas à sua família à nossa comunidade VVIS.