A Escola Internacional Vale Verde (VVIS) ampliou seu corpo docente para oferecer uma ampla variedade de matérias em níveis avançados para 2010/2011.

O departamento do Nível AS/A2 da VVIS ajudou todos os seus alunos a obter lugares em universidades apesar dos níveis recorde de competição para as vagas, e as crescentes dificuldades de acesso a serem adoptadas pelas universidades . A escola reconhece os avanços tecnológicos que apoia o ensino e montou um laboratório de media para os alunos A-level, completo com ecrãs interativas, acesso WI-FI em toda a escola e o uso de portáteis.

Talvez a faceta mais célebre da seção Nível AS/A2 da VVIS seja o corpo docente altamente qualificado e experiente, do qual 60% dos professores detém um Mestrado ou Bacharéis de segundo grau, colocando-o no pináculo das faculdades líderes de ensino no mundo.

A VVIS tem um programa de orientação profissional abrangente que inclui entrevistas e testes realizados por um perito de orientação profissional externo. A escola também auxilia os estudantes com o processo de pedido de vagas nas universidades e oferece orientação abrangente sobre declarações pessoais, prazos UCAS e opções de matérias.

VVIS oferece as seguintes matérias a Nível Avançado (dependente da procura):

Estudos Empresariais
Economia
História
Matemática
Química
Biologia
Física
Literatura Inglês
Idioma Inglês (AS)
Estudos Computacionais
Português
Art & Design
Viagens e Turismo