Como é que algum dia passado no meio de uma comunidade vibrante e educativa pode ser descrito como de “rotina”? No entanto, o ensino é melhor dentro de uma estrutura ordenada. Como é a nossa.

O dia de escola secundária começa às 9:00 todas as manhãs e termina, oficialmente, às 15:45. Depois da escola há atividades co-curriculares e extra-curriculares, o que muitas vezes significa que a escola é ainda um colméia de atividade bem depois do fim das aulas.

A escola primária começa às 09:10 e termina às 15:30.

No nível secundário, o currículo é ensinado dentro de um quadro de 30 períodos de uma hora cada, por semana. Isto, combinado com a nossa política de manter as turmas pequenas, dá tempo e oportunidade suficiente para a verdadeira compreensão do material do curso decorrente e não apenas para adquirir conhecimento superficial.

Os periodos de KS1 e KS2 nas rotinas diárias são ligeiramente mais curtos.

Há dois intervalos durante o dia de ensino secundário, um bastante mais comprido que o outro, permitindo que os alunos almocem ao ar livre, numa área sombreada e fechada no exterior da escola, ou em áreas de piquenique dentro do recinto escolar.

Alunos da escola primária desfrutam de três pausas em horários diferentes da escola secundária.

Os trabalhos de casa têm um horário próprio e são pedidos em todas as disciplinas para ambas as escolas. Calcula-se que os trabalhos de casa para os anos KS3 e acima ocupem entre 40 minutos (7 anos) e uma hora e meia a duas horas (Anos 10 a 13).

Os campos de futebol, basquetebol e voleibol estão disponíveis para os alunos durante os intervalos e podem ser ultilizados ao longo de todo o ano, independentemente do tempo.