De acordo com as leis locais em vigor, regulamentações ministeriais e políticas próprias da escola de saúde e segurança, a VVIS reconhece que a saúde e a segurança dos estudantes é fundamental. A escola está totalmente equipada com alarmes de incêndio e hidrantes e passou todas as inspeções de saúde e segurança realizadas pelas autoridades, incluindo a câmara local e os bombeiros.

O acesso à escola para alunos e professores é feita através de uma porta biométrica para garantir o acesso seguro de e para os terrenos da escola.

A escola é também monitorada 24 horas por dia por vigilância CCTV.

Saúde

Sempre que necessário, a escola recomendará uma avaliação psicológica quando as necessidades especiais forem uma preocupação. Para questões gerais de saúde, a escola trabalha em estreita colaboração com uma clínica privada local.

As crianças que forem vítimas de febre, vómitos, diarreia ou doenças infecciosas devem ficar em casa até que o aluno esteja livre de todos os sintomas por um total de 24 horas.

Qualquer estudante com uma infecção bacteriana contagiosa deve completar pelo menos 24 horas de administração de antibióticos antes de regressar à escola.

Medidas de emergência

De acordo com a licença da escola, associações e acreditações, a VVIS aplica uma variedade de práticas de emergência destinadas a evitar lesões.